Instalar o Small Basic

No artigo de hoje irei mostrar como instalar o Small Basic no computador. Antes de tudo primeiro tem que ter os seguintes requisitos: Windows XP, Server 2003, Vista, 2008, 7, 8; e .Net Framework 3.5.

Mas poderá se perguntar: Mas como é que eu sei se tenho o .Net Framework?
Se não sabe se tem o .Net Framework 3.5 instalado, não se preocupe faça na mesma o download do Small Basic. Download última versão Microsoft Small Basic Ao instalar irá lhe notificar se quer fazer o download do .Net Framework. Se não lhe apareceu uma mensagem a perguntar tal como na imagem do passo nº 1, salte para o passo nº 7. Se tiver mais problemas veja "Perguntas adicionais" no final do artigo.

Instalar o .Net Framework 3.5
  1. Clique em "Yes" para fazer o download do .Net Framework

  2. Abrirá a página para fazer o download e clique em "Install it now"

  3. Guarde o ficheiro

  4. Depois de o download estiver completo execute o ficheiro e espere uns momentos

  5. Se aceitar os termos de Contrato de licença, clique em "Li e ACEITO...", de seguida clique em "Instalar" e aguarde que instale o .Net Framework

  6. Depois de concluída a instalação clique em "Sair" e volte a iniciar a instalação do Small Basic

  7. Agora que o computador cumpre com os requisitos necessários, clique em "Next"

  8. Se concorda com os termos de Contrato de Licença, clique em "I Agree", de seguida clique em "Next" e novamente em "Next" e depois aguarde que instale o Small Basic


  9. Depois de instalado, clique em "Close"

  10. Pronto! Já tem o Small Basic instalado! Agora para iniciar o Small Basic, clique no menu "Iniciar", clique em "Todos os programas", depois em "Small Basic", e clique em "Microsoft Small Basic"

    Perguntas adicionais

    P: Eu tenho o .Net Framework 3.5 instalado e mesmo assim não dá para instalar/iniciar o Small Basic!
    R: Talvez o .Net Framework 3.5 está danificado, ou outro problema relacionado. Tente reparar a instalação. Se isto não funcionar, desinstale e volte a instalar o .Net Framework 3.5.

    P: Eu não tenho o .Net Framework 3.5 instalado, e queria um link para o download!
    R: .Net Framework 3.5 SP1 - Português (Portugal)
    .Net Framwork 3.5 SP1 - Português (Brasil)
    .Net Framwork 3.5 SP1 - Inglês

    P: Eu tenho o Windows 7/8 e não sei se tenho o .Net Framework instalado!
    R: O Windows 7/8 já vem incluído com o .Net Framework 3.5.

    Nenhumas das perguntas lhe resolve o problema? Escreva aqui um comentário com a descrição do problema o mais pormenorizada possível.

    Sem comentários:

    Enviar um comentário

    Esteja à vontade para comentar! Critique, pergunte, sugira, o que quiser! Qualquer um pode comentar, e anonimamente!