Como publicar e importar linha de código em Small Basic

Das linguagens de programação que conheço, apenas esta tem esta função incluída dentro do próprio programa de desenvolvimento (IDE). E para quem está a começar na programação até dá muito jeito. É simples e sem complicações.

Por exemplo: acabou de fazer um programa, e agora queria mostrar aos seus amigos como você fez. Uma das maneira de o fazer era gravar o ficheiro e enviar-lo por e-mail, ou pelo Messenger. Mas com o Small Basic existe uma forma ainda mais simples!

Existem no Small Basic dois botões: Import (Importar) e Publish (publicar). Pegando no exemplo acima, no Small Basic, apenas clicava no botão Publish, e ele automaticamente colocava o seu programa disponível pela Internet! Simples! Espera-se uns momentos e aparecerá uma janela com um código, como esta abaixo.

Ou seja, apenas dizia ao seu amigo, o código, e no computador dele carregava Import (Importar), escrevia o código, e o programa que tinha acabado de fazer estava no computador do seu amigo!

Mas se o seu amigo não tiver o Small Basic instalado, então enviaria o link abaixo, neste caso este: http://smallbasic.com/program/?GJR108, e ele na mesma iria ver o programa que você fez.

Assim poderá enviar programas em Small Basic, com apenas 1 clique, em poucos segundos! Simples e fácil! 

O que achou desta funcionalidade? Se quiser, coloque o código dos vossos programas, aqui nos comentários! Esteja a vontade!

1 comentário:

  1. Não to conseguindo postar , gera o link , mas quando acesso só me mostra as linha de codigo nada mais , e não da para copiar o link para divulgar e nem procurar na web

    ResponderEliminar

Esteja à vontade para comentar! Critique, pergunte, sugira, o que quiser! Qualquer um pode comentar, e anonimamente!